É um belo dia para voltar a blogar

13 09 2013

Hoje, faz um dia lindo de sol. Em Itajaí, o clima é agradável e alguns até já sonham com o verão. Meus olhos ainda se atrapalham um pouco por causa do colírio dilatador de pupilas aplicado na quarta-feira, mas não me causa mais nenhum transtorno. É, de fato, um belo dia para voltar a escrever no meu blog.

Sexta-feira, 13 de setembro. A data folclórica vem bem a calhar para um blogueiro e seu blog que haviam decretado a aposentadoria precoce em 2010. É noite dos mortos-vivos! digo, é dia dos pseudo-mortos voltarem a serem vivos. Para você que é um parascavedecatriofóbico, ou frigatriscadeicafóbico (pasmem! existem nomes para pessoas que tem fobia com sexta-feira 13), fique tranquilo, pois aqui não é lugar de profecias apocalípticas, ocultistas, satânicas, ou sei lá o que.

O blog vai se dedicar a um pouco daquilo que eu estudo, gosto e compartilho. Ou seja: Jornalismo, Democracia, Participação Social, Ética, Comunicação, Política, Redes Sociais. Quero construir, junto com os leitores, aquilo que Pierre Lévy chama de Inteligência Coletiva. Ou seja, a partir dos comentários, estabelecer um diálogo de construção de um conhecimento. Por isso, convido todos a participarem sempre das discussões, especialmente se for discordar.

O passado deste blog não está disponível para a consulta pública, ou para as ferramentas online de indexação. Sobrou, apenas, o primeiro post e serve somente para mostrar que ao longo do tempo eu mudei, melhorei, mas, mesmo assim, continuo o mesmo. Os demais 367 textos estão arquivados e podem voltar ao blog como textos novos com algumas correções e atualizações.

“Talvez seja a hora de voltar…” mesmo sem a certeza de que seja a hora certa, de que os compromissos vão me deixar ter um tempo para me dedicar ao blog: Aqui estamos! (eu e o blog.)

Ações

Information

2 responses

13 09 2013
Carina Carboni

É realmente um bom dia pra começar um novo ciclo e desmistificar essa bobagem de azar, gato preto e afins.

Sucesso. Tomara que consigas manter tua página atualizada.

16 09 2013
Guilherme Flores

Tocalopau, Thiaguinho!

Vou acompanhar!

Deixe um comentário

